3 dicas para escolher a bateria náutica certa

poradmin

3 dicas para escolher a bateria náutica certa

Independentemente de ser fabricada pela patente Tudor ou, melhor ainda, ser produzida pela empresa Moura, a bateria náutica ideal para o seu caso não pode deixar de ser dotada de outra característica que não a resistência às vibrações a às altas temperaturas. Aliás, é justamente esta a primeira dica que oferecemos no decorrer deste artigo para você que pretende adquirir uma bateria náutica completa.

Com resistência às vibrações e às altas temperaturas, neste caso, busca-se fazer uma alusão direta ao fato de que toda e qualquer bateria marítima deve contar com grades, placas e elementos separadores atuando em perfeita harmonia e/ou sistema de engrenagem.

Aliás, vale lembrar que é também a partir do momento em que este alinhamento de funcionalidades se dá que a bateria náutica se apresenta como apta a ser instalada nos seguintes dispositivos:

  • Jet Skis;
  • Lanchas;
  • Embarcações diversas de pequenos, médios ou grandes portes.

Escolha uma bateria livre de manutenções!

Por razões óbvias, baterias náuticas livres de manutenção são exponencialmente mais recomendadas do que aquelas que demandam ajustes de tempos em tempos. Neste cenário, vale salientar que pode ser considerada uma bateria livre de manutenção todo e qualquer equipamento que não requer adição d’água.

Mais do que isso, uma bateria de alta qualidade é aquela que exerce a função de partida sem que, por outro lado, seus desempenhos tenham de apresentar ruídos anormais ou qualquer outro tipo de falha de ordem similar. Por fim, mas não menos importante por conta disso, cabe ressaltar que toda e qualquer bateria náutica classificada como “de ponta” também se apresenta como apta a atuar em altas temperaturas e, é claro, em condições severas de uso.

Se possível, procure optar pela compra da bateria parafuso (que se caracteriza por ser mais robusta) dotada de um terminal olhal no cabo

Partindo-se do princípio de que toda e qualquer vibração marítima pode vir a gerar uma espécie de mal contato na bateria náutica em si e, pior, ainda se responsabilizar por danificar não somente o equipamento, mas também seu sistema elétrico, é o dispositivo do tipo parafuso e dotado de um terminal olhal no cabo que deve se fazer positivamente protagonista sempre que a questão da aquisição de uma bateria náutica vier a ser levantada.

Agora que você já tem posse das dicas que mais e melhor conferem segurança à compra de sua bateria náutica, não deixe de conhecer a Bateria Queiroz. Experiente, o estabelecimento especializado em aparatos náuticos e marítimos está à sua disposição!  

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário