3 fatores que podem gastar a bateria do seu carro

poradmin

3 fatores que podem gastar a bateria do seu carro

Perceber a bateria gasta em seu veículo não é tarefa simples. Em muitos casos, este problema pode ser confundido com outros fatores de ordem mecânica ou elétrica, mas, neste artigo, faremos questão de desmistificar alguns temas ligados a estas ações e apresentar três dos principais motivos que podem te fazer passar alguns perrengues por conta da bateria veicular estar prejudicada.

Antes, porém, pontuamos que diversas ações corriqueiras no interior do veículo podem ser melhor trabalhadas e raciocinadas para que não haja qualquer tipo de prejuízo de ordem elétrica, mecânica ou de acabamento do mesmo. Esta lembrança se faz necessária em um contexto bastante marcado pelos danos que podem ser causados por rádio, luzes internas, externas e dispositivos similares.

Rádio ligado por muitas horas

Muitos motoristas nem percebem, mas o simples fato do rádio do veículo estar ligado por muitas horas com o carro parado pode ser essencial para que a bateria do mesmo seja gasta a níveis exponenciais. Em festas, encontros com os amigos ou até mesmo em eventos de disputa de sons veiculares, esta atividade é frequentemente observada.

É também por conta disso que se tornou cada vez mais comum dar uma “partida” nos veículos nesta situação. Quando isso acontece, a bateria sofre uma espécie de “reativação” e volta a ser alimentada de maneira similar em comparação ao momento em que o carro está em movimento real e efetivo.

Farois ligados

Nos veículos que não contam com o desligamento automático dos farois, este problema é cada vez mais observado. Durante a noite, por exemplo, o motorista pode esquecer os farois ligados e só se lembrar no dia seguinte. Na maioria destes casos, a percepção posterior é observada justamente com o carro parado – sem pegar por conta da bateria prejudicada.

Embora pareça uma atividade simples, os farois podem ser esquecidos ligados em qualquer situação e, quanto mais tempo assim permanecer, maior será a chance do veículo não pegar pela manhã ou em qualquer outro período por conta deste esquecimento. Neste contexto, o mesmo se aplica para as luzes de porta traseira com defeito.

Deixar a luz interna acesa

Diversos motoristas também esquecem a luz interna do veículo acesa no período da noite ou em qualquer outro momento do dia de maior volume de tarefas a serem praticadas. Embora este seja um gesto que também se caracterize por ser bastante simples e primário, é natural que você, uma vez ou outra, possa esquecer este dispositivo ligado.

Para pegar algum item em uma bolsa, por exemplo, deixar a luz interna do carro acesa é mais do que comum. Quando este acendimento é constante e permanece por muito tempo, no entanto, a tendência é a de que o veículo não “pegue” quando for submetido a uma nova tentativa de locomoção.

O mesmo se aplica para as frentes de rádios, que, embora consumam menores níveis de energia quando comparados aos itens acima, também podem prejudicar em muito o desempenho da bateria veicular utilizada nos automóveis.

 

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário