Bateria de Carro: quanto maior a amperagem, melhor?

poradmin

Bateria de Carro: quanto maior a amperagem, melhor?

Ficar atento à amperagem da bateria automotiva no momento da troca do componente é regra básica a ser cumprida por simplesmente qualquer condutor. Entretanto, enganam-se aqueles que pensam que, quando o assunto trata do acessório, quanto maior a amperagem, melhor.

Isso porque, embora a característica fique implícita em termos de potência e arranque, é preciso cuidado para que o sistema veicular como um todo não fique sobrecarregado no ponto de vista do desempenho. Em outras palavras, é correto dizer que o motorista que escolhe a bateria com a amperagem correta evita uma série de problemas em seu automóvel.

De maneira mais aprofundada, também é viável concluir que, se bateria possui uma amperagem menor que a original, que fica normalmente indicada no manual de proprietário do automóvel, o condutor acaba sofrendo um maior risco de dificuldades no momento de dar partida em seu veículo. Em períodos mais frios, como nos dias de inverno, por exemplo, o dano pode ficar ainda mais latente em função da ignição comprometida pelas baixas temperaturas.

Em contrapartida, caso a bateria apresente uma amperagem acima da capacidade do alternador, acaba sendo difícil repor a carga na peça. Ao mesmo tempo, se torna mais dificultoso o processo de fazer com que esta carga dure mais.

Justamente por essas razões, as maiores empresas do segmento elétrico automotivo apontam que as baterias novas podem ter, no máximo, uma amperagem 50% maior que a original, já que somente assim é possível utilizá-la com o mesmo alternador. Nesse caso, talvez a única exceção à regra fique representada pelo fato de que os fabricantes normalmente desaconselham a utilização de peças ausentes nos catálogos oficiais.

O cuidado com a amperagem pode evitar uma série de danos a seu automóvel

Uma escolha errada da bateria pode fazer com que diversos prejuízos sejam causados ao condutor que não se preocupa com tal detalhamento. Para se ter uma ideia, uma bateria com dimensões maiores que o planejado pode não caber no fixador, podendo gerar danos irreparáveis às peças e causar vazamentos ou outras questões incapazes de serem resolvidas com o uso da garantia.

Com a mão na massa, outra questão importante é aquela que confirma que a peça deve ser escolhida por sua durabilidade, e não por preço ou qualquer outro fator desse tipo. Quem assina embaixo de tal recomendação é a Baterias Queiroz, empresa que está inteiramente disposta a atender sua demanda. Confie!

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário