Baterias Automotivas: As melhores baterias de carro do mercado.

poradmin

Baterias Automotivas: As melhores baterias de carro do mercado.

As baterias automotivas são um dos principais componentes de um veículo. São responsáveis pela locomoção, fornecimento de energia elétrica para ignição, ligar os faróis, sistema de rádio e som.  Sem ela, seu carro é apenas uma carcaça sem vida.

E como a maioria dos produtos na qual consumimos, a bateria também é uma peça com prazo de validade. Com o passar do tempo, ela perde sua durabilidade, sendo necessário ser trocada. Para quem não possui conhecimento sobre qual bateria comprar para seu veículo, vamos listar as marcas mais recomendadas no mercado atualmente.

ESCUTE O RESUMO DESSE CONTEÚDO EM MENOS DE 1 MINUTO!

Porém, antes de efetuar uma compra é necessário ressaltar as seguintes recomendações:

  • Saber a marca da bateria do seu carro e compatibilidade;
  • Pesquisar o manual da sua bateria e suas características;
  • Amperagem das baterias;
  • Verificar se a bateria de compra possui o selo da Inmetro (de acordo com as normas da ABNT);
  • Verificar o nível de CCA da bateria (ColdCraking Ampere, mais conhecido como corrente de ignição a frio)*

*Nota:  O teste efetuado na bateria é feito deixando-a resfriada para medir o nível de ignição. Este dado é muito importante, pois quanto maior for o CCA da bateria, melhor será seu desempenho e maior tempo de vida útil.

Dada as especificações vamos as baterias mais recomendadas do mercado:

1 – Baterias Moura

Quando se questiona sobre qualidade, desempenho e durabilidade, a primeira da lista é a linha de baterias Moura. Esta possui os mais elevados níveis de desempenho, condições de uso e um dos maiores níveis de CCA.

2 – Baterias Heliar

As baterias Heliar são outra grande referência no mercado, competindo de frente com as baterias Moura. Adotada pelos técnicos como uma das baterias com mais atributos reais,garante qualidade e ótimo desempenho, sua performance é devido aos severos testes no seu desenvolvimento de fabricação.

3 –Baterias Zetta

As baterias Zetta representam uma evolução dentro do meio. Sua fabricante garante alto nível de durabilidade, não deixando cair seu desempenho em boas condições de uso. (Atualmente a Moura é a fabricante da Zetta, então podemos esperar ótima qualidade do produto)

Além dessas, há várias outras marcas de bateria com bom desenvolvimento (duralight, freedon, ACdelco), mas as três citadas acima são as mais indicadas no mercado no atualmente.

Quando for efetuar a compra vale lembrar:

  • Conferir no manual sobre o tamanho da sua bateria, e informar ao vendedor para que não haja nenhum contratempo durante a troca;
  • O barato pode sair caro: muitos clientes se preocupam mais com o preço do que a bateria em si, arriscando fazer um mal negócio comprando uma bateria em conta, porém de qualidade inferior. Tenha em mente que uma bateria é um dos componentes mais importantes do veículo, e na compra por um preço acessível – justo – pode compensar a vida útil do mesmo.
  • Compre numa loja de confiança, em que seja passado todas as informações corretamente.
  • Opte por uma bateria com pegas laterais. Desta forma, será mais fácil a locomoção para o sítio correto e não correndo risco de queda (pesam 20kg);

Para mais informações sobre baterias e suas especificações, acesse nosso site: http://www.bateriasqueiroz.com.br/

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário