Baterias de caminhão: quais são as melhores?

poradmin

Baterias de caminhão: quais são as melhores?

São basicamente duas, Cral e Moura, as fabricantes de baterias de caminhão que, mercadologicamente falando, conseguem se distanciar e muito de suas concorrentes. Em níveis de diferenciação entre si, vale colocar que enquanto as baterias fabricadas pela patente Cral normalmente possuem modelos dotados de 150 ah, os equipamentos produzidos pela Moura podem vir a contar com 100, 150 ou até mesmo 200 ah.

Em termos de funcionalidade, por outro lado, as baterias para caminhões têm o dever de atuar como acumuladores recarregáveis de energia. Além disso, tratam-se de aparatos que devem se destinar a armazenar energia em formatos químicos, que por suas vezes deverão ser posteriormente transformados em energia elétrica assim que os caminhões vierem a requisitar por tal diferencial.

Divididas em tópicos, as tarefas aptas a serem cumpridas pelas baterias de caminhão também podem ser descritas por meio dos seguintes pontos:

  • Dar partida nos veículos pesados em si;
  • Proporcionar energia para iluminações internas e externas;
  • Manter os sistemas elétricos e eletrônicos ativos sobretudo a partir do momento em que o caminhão se apresenta como desligado.

Você sabe quanto tempo dura, em média, uma bateria de caminhão?

O tempo de vida útil médio de uma bateria automotiva composta por chumbo e ácido gira em torno dos dois anos. No entanto, este consiste em um valor/índice que pode ser alterado de acordo com diversas condições. É o que acontece, por exemplo, com o sistema de carga do veículo em si, que por sua vez tem nas análises de correntes e tensões duas de suas principais sustentações práticas.

Além disso, outros três fatores também se responsabilizam por conseguir mensurar o nível de durabilidade de uma bateria de caminhão. São eles:

    • Fixação adequada do aparato;
    • Temperatura do compartimento o qual a bateria se instala (ou é instalada);
    • Integração perante os itens opcionais instalados junto ao equipamento elétrico em si.

As melhores baterias de caminhão do mercado estão, é claro, na Baterias Queiroz!

Entre em contato com os responsáveis pela Baterias Queiroz e, junto a eles, compreenda o que o espaço tem de melhor a lhe oferecer principalmente no que diz respeito ao oferecimento de baterias para caminhão Cral e Moura. Ao fazê-lo, tenha a plena convicção de que muito provavelmente você irá se surpreender com tamanho profissionalismo e preparação por parte de uma das empresas mais inovadoras do mercado automotivo.

Não deixe para depois e se surpreenda!

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário