Existem tamanhos diferentes de baterias de carro?

poradmin

Existem tamanhos diferentes de baterias de carro?

Se existem tamanhos diferentes de baterias automotivas? É claro que sim. Para entender quais são eles, no entanto, é preciso que você compreenda que, nos tempos atuais, existem substancialmente duas subcategorias do produto. São elas: caixa alta e caixa baixa.

Além de cada categoria ser utilizada por diferentes montadoras, a caixa alta é aquela que possui um espaço um pouco maior que sua similar, sendo por vezes adaptada de maneira exata para o modelo específico do veículo em questão. Ou seja, logo em primeiro plano podemos concluir que nem de longe uma bateria automotiva pode vir a servir a qualquer carro de maneira pura e simples. 

Isso porque, na prática, cada automóvel possui os seguintes e exclusivos diferenciais:

  • Voltagem;
  • Amperagem;
  • Tamanho propriamente dito.

Portanto, caso uma bateria incompatível com suas características originais venha a ser instalada no departamento interno do veículo em si, passará a ser altamente comum e provável que suas estruturas venham a usufruir de uma série de prejuízos.

São cinco os tamanhos pertencentes às baterias automotivas. Conheça-os!

São primordialmente cinco os tamanhos pertencentes às baterias veiculares. Como nem poderia deixar de ser, cada um deles, é claro, se apresenta como específico para uma determinada linha automotiva.

A primeira das dimensões inerentes ao equipamento é representada pela 24/24F, que se caracteriza por ser amplamente utilizada nos veículos citadinos, que por suas vezes nada mais são do que os carros pequenos. A segunda, por outro lado, é a 34/78, que serve em veículos automotivos de grande porte sem que para isso tenha de existir qualquer tipo de problema ou restrição – muito pelo contrário.

Já o terceiro tamanho de bateria automotiva se faz representado pela dimensão de número 35, que serve para carros esportivos. Ao lado dele, o 65 também é voltado aos veículos de grande porte em termos de robustez. Por último, o tipo 75 de bateria automotiva é destinado a marcar presença nos automóveis classificados como compactos ou pertencentes à linha média.

Ou seja, se você ainda tinha dúvidas com relação ao fato do existirem ou não tamanhos diferentes para as baterias automotivas, acreditamos que a partir de agora você tenha riscado este tópico de sua lista de pendências. 

Uma vez dito tudo isso, conte uma coisa para a gente: o que é que você ainda está esperando para estabelecer seu contato com a Baterias Queiroz? Não deixe de falar com a empresa nestes próximos dias, pois além de estar inteiramente a seu dispor, a Baterias Queiroz também faz questão de lhe oferecer o mais qualificado suporte de seu segmento automotivo. Você não perde por esperar!

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário