O que você deve saber antes de comprar a bateria do seu carro?

poradmin

O que você deve saber antes de comprar a bateria do seu carro?

A partir do momento em que a bateria automotiva representa um dos principais componentes do veículo, se atentar para a sua qualidade antes de sair comprando um equipamento fabricado por qualquer patente é essencial para que a aquisição seja perfeita e, na prática, represente apenas benefícios para o carro em termos de desempenho.

Sendo assim, confira as diferentes dicas que daremos a partir de agora para que você, assim que precisar comprar uma nova bateria para seu carro, acerte no centro do alvo. Aperte os cintos e vamos lá:

Antes de comprar uma nova, descarte a antiga adequadamente

Uma vez que a bateria automotiva carrega uma série de elementos químicos (como o chumbo, por exemplo) em sua configuração, o descarte das baterias que não são mais utilizáveis precisa ser realizado adequadamente. Nestas situações, poder contar com uma oficina especializada poderá fazer com que o descarte seja legal e, sobretudo, se comporte como uma ação benéfica ao meio ambiente.

Garantia é fundamental

Você já deve ter ouvido falar que, quando o assunto trata da compra de bateria automotiva, quanto maior é o prazo de garantia do produto, melhor para o consumidor. E a afirmação é verdadeira. Como muitas patentes reconhecidas no meio automotivo fabricam baterias qualificadas, é necessário, no momento de optar por uma ou por outra marca, levar a questão da garantia em consideração.

Avalie a capacidade da bateria

Muitos motoristas apressados ou que simplesmente não se munem de informações antes da compra acabam adquirindo qualquer bateria automotiva. Além de se comportar como um erro, o produto comprado pode não ter a capacidade (medida em amperagem/hora) exigida pelo veículo para o seu melhor funcionamento. Para que isso não aconteça, lembre-se de sempre avaliar a capacidade da bateria.

Opte pelas baterias originais

Em comparação às baterias remoldadas ou reconfiguradas, as baterias originais são exponencialmente melhores em termos de potência, durabilidade e desempenho. Portanto, sempre que possível, opte pela aquisição de produtos originais fabricados pelas montadoras mais qualificadas do mercado.

Questione!

Além de entender que tamanho não é documento (afirmação que se refere às caixas das baterias, que invariavelmente são maiores do que o próprio produto), é necessário que o motorista atento invariavelmente questione o fabricante e/ou a oficina especializada em comercialização de baterias a respeito dos prazos de garantia, das certificações INMETRO e, por fim, também pergunte sobre a validação do contrato assinado na compra do produto.

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário