Quanto tempo demora para acabar a bateria do carro?

poradmin

Quanto tempo demora para acabar a bateria do carro?

Muitos motoristas se questionam a respeito de qual é a vida útil de uma bateria automotiva. A resposta para esta pergunta é simples: depende. Ou seja, a longevidade de uma bateria veicular é dependente de fatores como tempo de utilização do carro, distância média percorrida pelo veículo ao longo do dia, temperatura interna, temperatura externa e, principalmente, a vida útil de uma bateria veicular é diretamente proporcional à quantidade de equipamentos elétricos acionados ao mesmo tempo com o veículo em funcionamento.

Além disso, alguns “esquecimentos” por parte de motoristas e passageiros também podem fazer com que a vida útil de uma bateria seja diminuída. É o que acontece, por exemplo, com os rádios, luzes internas e faróis que, mesmo com o carro estacionado/desligado, permanecem acionados.

Se não bastasse, a durabilidade de uma bateria automotiva está intimamente relacionada com a quantidade de revisões a que o sistema de ignição do veículo é submetido ao longo do tempo. Ou seja, quanto maior for este valor, maior tenderá a ser o tempo de durabilidade da bateria.

A bateria de seu veículo é frequentemente removida?

Caso a bateria de seu carro seja constantemente removida (como para a realização de “chupetas” em outros veículos e assim por diante), também é comum que sua vida útil seja diminuída em relação aos equipamentos que não são substituídos de tempos em tempos.

Garantia

Peça-chave na determinação da vida útil da bateria de um veículo, o tempo de garantia do equipamento é essencial para que não somente sua compra, mas também sua substituição, sejam fatores considerados pelos motoristas sempre que necessário. De maneira convencional, é comum que os fabricantes mais renomados do meio automotivo ofereçam garantias de três a quatro anos de segurança em suas baterias originais. Na prática, o prazo é considerado positivo, dado que, caso não haja nenhum volumoso imprevisto, é justamente esse o prazo de suporte de uma bateria qualificada.

Atenção aos sinais e falhas que seu veículo apresenta

Por fim, para compreender de que maneira a sua bateria pode não só ser eficiente contra danos e outras intempéries, mas também pode ter uma larga vida útil, basta compreender os sinais que seu veículo apresenta ao longo do tempo. Isto é, caso você encontre dificuldades em acionar o vidro elétrico do seu automóvel, ou, pior, perceba falhas em seu sistema de acionamento, talvez seja o momento mais adequado para inspecionar a qualidade e o respectivo funcionamento da bateria de seu carro.  

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário