Sucata de bateria de carro e moto usada: como vender?

poradmin

Sucata de bateria de carro e moto usada: como vender?

As baterias automotivas fazem parte de um nicho industrial pesado bastante específico. Presentes de maneira destacada no meio automobilístico como um todo – sendo observadas principalmente em carros e motos – estas peças podem ser recicladas, ação que gera um extenso diferencial prático na rotina de uma empresa deste segmento. Ao efetivar o reaproveitamento deste tipo de item automobilístico , diversas propriedades e substâncias químicas podem ser otimizadas.

Em primeiro plano, é necessário destacar que a regra vale para baterias estacionárias, tracionarias, baterias nalticas, geradores  e de no-break. Através do ciclo saudável proposto por qualquer ação de reciclagem deste tipo, materiais como o chumbo podem ser melhor aproveitados tanto interna, quanto externamente. Muitos motoristas não fazem ideia, mas o chumbo é importado em 40% dos casos. Ou seja, o Brasil está longe de ser um país auto-suficiente nesta substância.

Você quer vender sua sucata de bateria automotiva? Conte com a gente!

Para vender sua sucata de bateria automotiva,  é bastante simples. Mais do que a certeza de estar confiando seu equipamento em uma empresa séria e de responsabilidade ambiental, você, ao comercializar sua bateria automotiva com a Baterias Queiroz, terá a certeza de que o reaproveitamento da mesma será feito por completo sob o sistema de reciclagem.

O grande diferencial da Baterias Queiroz a respeito desta compra vai além das expectativas e gestos mais convencionais do mercado. Este fato se explica através da busca que a empresa realiza a coleta  nos casos em que  tenham  mais do que 500 kg. Ou seja, além de vender sua sucata, você ainda conta com o diferencial de nem precisar sair de casa/ou da empresa em que trabalha para efetivar e concluir a negociação.

O sistema de logística reversa

O esquema de logística reversa é composto por diversas etapas. Não necessariamente nesta ordem, “consumidor”, “revenda”, “Fábrica de  Baterias”, “reciclagem e reuso”, “nova bateria” e, novamente, “revenda” são os procedimentos técnicos e práticos que norteiam as negociações envolvendo a venda e a consequente compra de uma sucata de bateria automotiva de carro e/ou moto.

A resolução prevista na CONAMA também baliza algumas práticas deste reaproveitamento. Entre outros aspectos, estas normas gerenciam o monitoramento destas baterias em todos os níveis – de funcionamento, descarte ou até mesmo de realocação a níveis ambientais. Além disso, pontos de coleta devem ser dispostos nos estabelecimentos comerciais que atuam neste segmento por justamente oferecer a máxima opção em descarte aos usuários dos espaços.

Os cuidados práticos que devem ser trabalhados neste tipo de sucata

Por não se portar como uma sucata qualquer, os descartes de bateria de carro e moto usada devem contar com a preservação da solução ácida, ação que praticamente descaracteriza e proíbe a adição de água ou a deposição dos componentes em esgotos. Os fabricantes das peças originais devem recolher estes itens para que o fim das baterias seja o mais assertivo possível – mais do que isso, são eles os principais responsáveis pela melhor reciclagem dos produtos fundamentais para o funcionamento adequado de qualquer veículo automotor.

 

Sobre o Autor

admin administrator

16 Comentários disponíveis

Flaviano AraujoPublicado em3:26 am - abr 5, 2019

Muito bom seu artigo parabéns pelas dicas

Alex delbonePublicado em1:18 pm - jun 16, 2020

Tenho baterias de motos onde
Como encontrar vcs

ErikaPublicado em2:38 pm - ago 7, 2020

Oi boa tarde
Gostaria saber como faço para vender baterias de motocicletas e valor que vcs pagam

Jeferson de jesusPublicado em2:58 pm - ago 19, 2020

Tô com 3 bateria de moto quanto vcs paga

Nestor Manuel Bordini RodriguesPublicado em6:54 am - set 22, 2020

Bom dia
Procuro sucata de bateria automotivas
40ah a 60ah quantidade 50
70ah a 90ah quantidade 10

CarlosPublicado em2:28 pm - nov 20, 2020

Tem bateria de moto pra vende

Andre luis silverio de AndradePublicado em12:33 pm - dez 16, 2020

Eu tenho uma bateria de moto para vender

DeiziPublicado em10:32 am - fev 4, 2021

Olá..Tenho uma bateria de moto grande velha para vender…
Sabe me dizer quem compra ?
Obrigada

Deixe seu comentário