Bateria do carro acabou: E agora?

poradmin

Bateria do carro acabou: E agora?

Para quem possui um carro, tem ciência de que ele é como um filho: exige cuidado, atenção e gastos necessários para que continue “sobrevivendo”. Logicamente, com o passar do tempo, um filho terá sua independência, não precisando mais dos pais para sobreviver. O que não é o caso do nosso veículo.
Em todo período de sua durabilidade, o veículo irá depender de nós, se caso não termos cuidado, muitos problemas podem surgir e causar gastos que poderiam ser evitados. Um desses casos é quando a bateria acaba, o que é não é um caso grave – dependendo da situação – precisando atentar-se nos pontos principais que levou a bateria ficar sem carga.

Um dos casos mais comuns de perda de energia da bateria é dar ignição com o ar condicionado e o aparelho de som ligados por várias horas. A bateria descarrega, e você não consegue ligar o carro de jeito nenhum.

ESCUTE O RESUMO DESSE CONTEÚDO EM MENOS DE 1 MINUTO!

E agora?

Diante desta situação, o procedimento básico a ser tomado é a famosa “chupeta”, caso o seguro do veículo não forneça o serviço de efetuar o procedimento. ( é difícil, mas pode ocorrer)

• Em primeiro lugar é preciso providenciar os cabos adequados. Geralmente são confeccionados em duas cores, um vermelho e outro preto, vendidos em qualquer loja especializada. Indicamos também cabos em boas condições, evitando assim maiores problemas durante o procedimento;

• Uma segunda bateria é necessária para ligar os cabos de energia na sua bateria descarregada, para a bateria com carga. Os veículos devem estar numa distância adequada durante a chupeta, evitando o contato;

• Antes de iniciar a chupeta, os dois veículos devem estar desligados. (aparelhos de som, faróis, ar condicionado);

• A amperagem de ambas as baterias devem ser iguais. Caso não tenha a informação da amperagem da sua bateria, é indicado que a bateria que dará carga seja de uma amperagem maior.
Confirmado os pontos citados acima, faça a conexão dos polos, entre a bateria descarregada com a bateria que dará carga. Dê a ignição no carro para que a bateria arriada receba carga. Se a bateria responder, você pode sair com o carro sem nenhum problema. Por vias de segurança, espere alguns minutos para que a bateria recupere a carga usada com a ignição.

Importante: Se a bateira não respondeu ao procedimento na média de 3 a 4 tentativas, é preciso levar o veículo na agência de sua confiança para análise. Em situações recorrentes de perda de carga da bateria, fique atento e faça uma revisão periódica da bateria, pois ela pode estar apresentando problemas que dificultam o uso do veículo.

Também recomendamos não fazer testes por conta própria, somente um profissional terá as ferramentas adequadas para efetuar o procedimento em sua bateria e lhe indicar a melhor solução possível.

Para mais informações, dúvidas ou sugestões, acesse nosso site: http://www.bateriasqueiroz.com.br/
Indicamos as melhores baterias do mercado, proporcionando qualidade fidelidade com os nossos clientes!

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário