Baterias automotivas x Baterias estacionárias: conheça as diferenças

poradmin

Baterias automotivas x Baterias estacionárias: conheça as diferenças

“Baterias: tão complexo quanto entendê-las é compreender as diferenças que existem entre os tipos automotivos e estacionários”. Se você já ouviu essa frase em algum momento da sua vida, fique tranquilo: você não está só. 

Afirmamos isso porque nós, da Baterias Queiroz, somos especialistas nos dois modelos do componente e estamos aqui justamente para lhe explicar as diferenças que existem entre as baterias automotivas e os componentes estacionários. Tiremos como exemplo as baterias Freedom. 

A principal diferença entre as baterias estacionárias e automotivas Freedom reside na construção interna das placas que compõem ambos os dispositivos, sendo que as baterias automotivas da marca têm como objetivo proporcionar uma grande corrente por um curto período de tempo, já que possuem uma série de placas em paralelo, placas estas que se caracterizam por serem mais finas em termos de espessura.

Em contrapartida, a bateria estacionária da mesma patente possui uma placa de maior espessura, diferencial que garante que sua utilização ocorra em aplicações com longos períodos de descarga, além de descargas mais profundas do que as observadas e protagonizadas junto às baterias automotivas convencionais.

A opinião da Moura

Quando o assunto trata a respeito das baterias automotivas e estacionárias, não há nada melhor do que ouvir a opinião de quem, há anos, é especialista nesta temática. A Moura é uma dessas empresas que são sinônimos de referência quando o tema é bateria e, segundo a patente, apesar de possuírem a mesma tecnologia, as baterias automotivas e estacionárias são recomendadas para aplicações distintas. 

O que isso significa? Significa que representa um erro e tanto pensar em utilizar baterias automotivas para aplicações estacionárias, tais como:

  • Nobreaks;
  • Geração de energia eólica;
  • Propagação de energia solar. 

Isso acontece porque, na prática, as baterias estacionárias possuem um ciclo de vida útil exponencialmente maior do que o observado junto a durabilidade das automotivas. Também por isso, elas proporcionam uma maior segurança de fornecimento, além de um acúmulo de energia necessário para ocasiões especiais.

Já as baterias automotivas são feitas para estarem sempre carregadas, fornecendo assim uma grande quantidade de corrente em um curto período de tempo. Na prática, aliás, este tempo é normalmente necessário para que se consiga dar partida no motor. 

E para você? Ficou ou não ficou claro o estabelecimento das diferenças que existem entre as baterias automotivas e estacionárias? Para o sim ou para o não, lembre-se de que é com a Baterias Queiroz que você deve contar!

Sobre o Autor

admin administrator

Deixe seu comentário